Buscar

A terceirização dos nossos sonhos!

Eu começo com a belíssima frase de Dalila Maitê Rosa Sena – “Não peça para Deus guiar os seus passos se você não está disposto a mover seus pés”.



Impactante, essa mensagem nos revela o quão equivocados somos em determinados momentos em que entregamos à Deus as preces do nosso dia a dia.


Muitas das vezes, mantemos em nossa mente aquele pensamento de pedir e aguardar, no sentido de interiorizarmos a concepção de que, se já solicitamos ou estamos solicitando frequentemente à Deus aquilo que estamos buscando, certamente Ele nos atenderá; só precisamos ser pacientes e aguardar pelo tempo de Deus. Alimentando assim, a crença de que Ele nos concederá o que queremos “quando for bom para nós”.


Ora, muito cuidado com esse pensamento! Pois ele alocado em circunstâncias inadequadas pode ter um efeito totalmente contrário ao seu propósito verdadeiro. Uma vez que nós terceirizamos a responsabilidade pelas nossas conquistas, uma vez que deixamos à Deus todo o trabalho de nos entregar – de forma pronta – tudo aquilo que estamos buscando; neste momento eliminamos nossa capacidade de ação e nos colocamos em uma zona de conforto onde tudo o que nos resta é esperar sem agir.


É preciso entender que, quando pedimos algo à Deus, Ele não nos entrega simplesmente de forma pronta e acabada; é necessário participarmos do processo para que haja: preparação, evolução e compreensão.


Vou dar um exemplo: quando você pede para Deus que tenha mais paciência e serenidade no seu cotidiano, não significa que um dia você vai acordar e, num passe de mágica, estará milagrosamente calmo e sereno como um monge budista. Longe disso! Quando você pede calma e serenidade em prece, Deus lhe concederá momentos em que você poderá e deverá exercitar sua calma e sua serenidade, de forma que você, agindo e participando do processo conscientemente, adquira então a calma e serenidade que tanto súplica!


Os sonhos que apresentamos à Deus em nossas preces, devem ser permeados de ações!


Nós devemos buscar e trabalhar e prol daquilo que almejamos. Pois só assim haverá merecimento! As dificuldades que encontramos no caminho – e sim, sempre iremos encontrar – irão nos preparar para receber, em um estado de compreensão sábia, o que tanto pedimos incansavelmente. Que tal colocarmos nossas forças e energia em trabalhar incansavelmente pelo que solicitamos? E neste processo: os meios virão, as soluções um dia ficarão mais claras, os problemas menos caóticos; e então, ao persistirmos e passarmos pela etapa de preparação, finalmente estaremos prontos e mudados para receber o que tanto sonhamos.


Se o seu sonho é abrir um negócio próprio, por exemplo, comece a estudar sobre o mercado, preste atenção no que os concorrentes estão fazendo, aprenda coisas novas, poupe dinheiro... enfim, faça o que for necessário de forma honesta e inteligente, mas tenha a certeza de que a cada dia você deu pelo menos um passo a mais em direção ao seu propósito. E um dia, você perceberá que Deus atendeu aquela prece que você repetia toda manhã!


Lembre-se, Deus só consegue guiar os seus passos se você mover os seus pés!


Para finalizar, deixo você com o seguinte pensamento: “O trabalho sem fé é desperdício... A fé sem trabalho é ilusão”.


Boa jornada!

Siga a venkus:

  • Facebook
  • Instagram

Rua Floriano Peixoto, 1134 - Sala 05

Centro - Brodowski-SP

contato@venkus.com.br

(16) 99118-9057